encodedScript:

Artigos

Hérnia de Disco Lombar

A lombalgia é uma das principais causas de consulta médica, sendo frequentemente causada por dores musculares autolimitadas. A hérnia de disco lombar pode ser um dos fatores envolvidos. Leia o nosso artigo e descubra mais sobre esse tipo de Hérnia de Disco.

O que é?

Lombalgia é uma das maiores causas de procura por atendimento nos consultórios neurocirúrgicos e a grande maioria é causada por dores musculares e tem seu curso limitado, melhorando dentro de dias a algumas semanas.

Sintomas

  • Dor na região lombar, muitas vezes irradiando para membros inferiores.
  • Em alguns casos, pode haver dormência, sensação de choque e fraqueza em pé, perna ou coxa.

Diagnóstico e Tratamento

A HÉRNIA DE DISCO LOMBAR é uma das causas de lombalgia e na grande maioria das vezes tem seus sintomas melhorados com o tempo, medicamentos e fisioterapia, porém em alguns casos a dor pode persistir ou pode estar associada a déficits neurológicos como fraqueza no pé, na perna ou na coxa, dormências, sensações de choque e muita dor.

Em caso de dores lombares que não melhorem com o tempo ou dores agudas associadas a fraqueza e formigamento procure imediatamente atendimento neurocirúrgicohttps://debellisneuro.com/contato/ para avaliação, realização de exames e planejamento de estratégia terapêutica.

Dr. Thiago De Bellis

CRM RJ 838730 - RQE Nº: 42013

Com uma trajetória de excelência na medicina, o Dr. Thiago De Bellis é Neurocirurgião e Cirurgião da Coluna Vertebral, membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Sua experiência abrange tratamentos complexos e inovadores.

Compartilhe esse artigo

Artigos Relacionados

Mielopatia Espondilótica Cervical (MEC)

Doença crônica que afeta principalmente pessoas acima de 50 anos, causada por alterações degenerativas na coluna cervical, como hérnia de disco e ossificação de ligamentos. Pode levar à perda de força nos membros, sensações anormais e, em casos mais graves, tetraplegia. Leia mais em nosso artigo

Tumores ósseos na coluna

Os tumores ósseos na coluna podem ser primários ou secundários (metástases de outros tipos de câncer). O sintoma mais comum é a dor, podendo haver perda de força e sensibilidade nos braços ou pernas. Em muitos casos, a cirurgia é necessária para descompressão e estabilização da coluna, além de coleta de material para biópsia. Descubra mais em nosso artigo.

Estenose de Canal Lombar e Claudicação Neurogênica

A estenose do canal lombar ocorre devido ao desgaste crônico da coluna, resultando na compressão das raízes nervosas. A claudicação neurogênica, sintoma característico, se manifesta como fraqueza e dormência nas pernas ao caminhar, obrigando o paciente a parar e se sentar para recuperar a força. Saiba mais em nosso Artigo

Quer saber mais
sobre Neurocirurgia ?

Fique por dentro de todos os nossos artigos e nossass últimas novidades